A prefeitura de Osasco vai destinar R$ 1 milhão para artistas da cidade por meio do chamamento público anunciado no último dia 31, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva. O edital de credenciamento já está disponível na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), edição nº 2241, de 31/5, páginas 3 a 14.
Por meio de parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) com a de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Setide), o processo se inovou e passou a ser digital. A medida integra a automatização do Programa Osasco sem Papel, implantado pela atual administração, e marca o início da conexão tecnológica entre as secretarias municipais para melhor atender aos munícipes.
“Esse cadastramento será nosso banco de dados e mapeamento de quantos artistas temos em Osasco, contribuindo nos mecanismos de contratação tanto de profissionais de arte e cultura, quanto de técnicos na área”, reforçou a diretora de Eventos e Cultura, Cristiane Aparecida F. Lopes (Cris Lopes). O cadastro e o envio de documentação serão feitos por meio digital no link http://www.protocolo.osasco.sp.gov.br/.
Durante o evento, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a destinação de R$ 1 milhão para o credenciamento dos projetos culturais de artistas da cidade. “A verba foi duplicada diante do bom momento que vive o município, com recuperação crescente e consistente da economia pós pandemia”, explicou ele.
O edital terá prazo de 3 anos de duração e o credenciamento será feito durante todo esse período, em calendário de eventos e programação nas diferentes linguagens: música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais e serviços técnicos. O primeiro evento com contratações será a Semana do Rock, com previsão de início dia 10/7. Mais informações no e-mail cultura@osasco.sp.gov.br ou no telefone: 11 2182-1180.