A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu, na última sexta-feira (19), que o Osasco São Cristóvão Saúde disputará a semifinal da Superliga no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O adversário será o Praia Clube, time mineiro de Uberlândia.
A central Camila Paracatu, uma das integrantes do elenco do Vôlei Osasco, sabe da importância de estar em uma semifinal. “É a minha primeira semifinal de Superliga e quero muito ajudar a levar Osasco para mais uma decisão”, afirmou a jogadora.
Mesmo não sendo titular Paracatu corresponde às expectativas quando está em quadra, sendo a oitava nas estatísticas de bloqueios na média por set com 22/27, média de 0,81 por set.
O primeiro jogo da série melhor de três será na próxima sexta-feira (26), às 19h. Na sequência, também em Saquarema, jogam Minas e Sesi Bauru. A sequência da semifinal será no domingo (28) e, caso haja necessidade de um terceiro jogo acontecerá na terça-feira (30). Todas serão rodadas duplas e terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
O Osasco São Cristóvão Saúde passou pelo Curitiba Vôlei em dois jogos, da mesma forma que o Minas contra o Brasília Vôlei e o Praia Clube contra o São Paulo/Barueri. Já o Sesi Vôlei Bauru superou o Sesc RJ Flamengo no último dos três duelos, no tie break.