As séries A2 e A3 do Campeonato Paulista devem voltar na próxima semana. Esse é o desejo da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já teria dado o aval às adaptações ao protocolo de proteção à Covid-19, dependendo agora apenas da liberação do Governo do Estado. A informação foi dada em primeira mão pelo site 1902futebol.
Por conta dos compromissos em competições nacionais, inclusive do próprio Oeste, que disputa a Série C do Brasileiro, a intenção da FPF seria recomeçar o Paulistão A2 2021 já na próxima segunda-feira (19).
Na quarta-feira, dia 14, os dirigentes dos clubes que disputam a competição foram informados pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, que a entidade havia recebido a permissão do MP-SP quanto às mudanças no protocolo sanitário em relação ao Paulistão.
Os clubes teriam pedido para que os horários dos jogos fossem mais flexíveis, na A1 as partidas estão iniciando a partir das 20 horas. A outra solicitação foi que as concentrações pudessem ter dois elementos por quarto ao invés de um, como é na principal divisão.
Planejou-se dentro da entidade que rege o futebol no estado a retomada já no fim de semana, mas o Governo de São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre até o momento. Caso confirmado, a bola volta a rolar na Série A2 nesta segunda-feira, com o Oeste Barueri, invicto, em segundo lugar e brigando pelo acesso à Série A1, e o Audax Oeste, na penúltima colocação, lutando contra o rebaixamento.