Osasco São Cristóvão Saúde e São Paulo/Barueri se enfrentam nesta sexta-feira (15), a partir das 21h30, no ginásio Professor José Liberatti, em Presidente Altino, com transmissão do Sportv 2, pela terceira rodada do returno da Superliga.
A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a invencibilidade no segundo turno, após duas vitórias seguidas. Se conseguir, assume a liderança provisória da competição nacional, já que o Minas não joga em função dos casos de Covid-19 do Curitiba Vôlei, que provocaram o adiamento da partida.
Já o time de Zé Roberto Guimarães fez apenas uma partida em 2021, vencendo o São José dos Pinhais por 3 sets a 0. A partida de abertura do returno, contra o Fluminense, foi remarcada para o dia 6 de fevereiro, já que o Tricolor carioca, no dia 05 de janeiro, data marcada anteriormente para o duelo, precisou fazer um jogo atrasado, do primeiro turno, contra o Curitiba.
A rodada desta sexta-feira marca o quinto confronto entre as duas equipes na temporada 2020/21. A vantagem é toda das osasquenses, que venceram as três partidas pela Campeonato Paulista (uma pela fase de classificação e duas na semifinal) e o duelo válido pelo primeiro turno da Superliga, por 3 sets a 0.
O Vôlei Osasco é o vice-líder da Superliga, com 12 vitórias em 11 rodadas, enquanto o São Paulo/Barueri ocupa a sexta colocação, com sete resultados positivos e cinco derrotas em 12 partidas.