Nesta sexta-feira (5), às 19h, o vôlei Osasco enfrenta o Praia Clube, a partir das 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Partida será transmitida pelo SporTV2. Na nesta terça-feira (2), time superou o Curitiba Vôlei e passou para a semifinal da Copa Brasil. Campeãs nos anos de 2008, 2014 e 2018, o Osasco São Cristóvão Saúde busca o tetracampeonato na competição.
Após se classificar na Copa Brasil, atenções se voltam à recuperação de Luizomar de Moura. O time não contou com a presença do técnico Luizomar de Moura na vitória sobre o Curitiba Vôlei. O treinador está internado, em observação, após sentir leve falta de ar no último final de semana. Lembrando que o técnico estava entre os infectados no último surto de Covid-19 que teve no clube, o que obrigou o adiamento de duas rodadas da Superliga.
O time foi comandado pelo auxiliar técnico Jefferson Arosti, e a vitória foi dedicada à Luizomar. “Todo o time se uniu e se superou para garantir essa classificação para o Luizomar”, afirmou o auxiliar.
Além de marcar o retorno da equipe às quadras, o jogo também marcou a estreia da ponteira Sonaly, que não jogava desde a fase de classificação da Superliga da temporada passada, quando rompeu os ligamentos do joelho.
A ponteira substituiu as titulares Jaqueline e Gabi Cândido, ainda impedidas de jogar devido ao novo coronavírus, e não decepcionou sendo eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais do clube. “Estou muito feliz em voltar a jogar após um ano fora. Entrar como titular nesta partida foi meio que supetão em função dos casos de Covid. O time já estava encaixadinho e eu imaginava ficar à disposição para entrar como um coringa, mas dei o meu melhor para ajudar o time”, disse a jogadora.