9 de junho de 2026 15:12

Briga entre marido e amante da esposa quase termina em morte em Pirapora
Criança sobrevive e passa bem após cair do 5º andar de prédio na CDHU de Itapevi
Caixa de supermercado monta esquema com clientes para passar mercadoria sem pagar
Nasce primeira filha do ex-prefeito de Itapevi Igor Soares
Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade

9 de junho de 2026 15:12

Briga entre marido e amante da esposa quase termina em morte em Pirapora
Criança sobrevive e passa bem após cair do 5º andar de prédio na CDHU de Itapevi
Caixa de supermercado monta esquema com clientes para passar mercadoria sem pagar
Nasce primeira filha do ex-prefeito de Itapevi Igor Soares
Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade

Osasco está com 47% dos leitos de UTI ocupados e 12% dos respiradores

Da redação     -
02 de fevereiro de 2021

Nesta terça-feira (2), durante reabertura dos trabalhos legislativos, na Câmara de Osasco, o prefeito Rogério Lins disse que a pandemia do coronavírus está sob controle na cidade.

Segundo ele, menos de 50% dos leitos estão ocupados e o município tem capacidade de ampliar sua oferta de vagas caso a demanda aumente devido à nova linhagem do vírus, mais contagiosa, em circulação no País.

“Se reabrirmos as estruturas dos dois Prontos Socorros, o Osmar Mesquita e o Santo Antônio, conseguimos chegar a quase 300 leitos para pacientes com Covid-19”, explicou Lins. O Centro de Combate ao Coronavírus destes dois PS foram desativados no final de novembro, do ano passado, por falta de pacientes.

Com a segunda onda, o Hospital de Campanha, na Policlínica Zona Norte, que também tinha sido desativado, foi reativado há poucas semanas. Como Osasco optou por equipar suas unidades de Saúde a reativação de leitos é mais rápida já que a estrutura foi mantida na rede municipal.

De acordo com boletim informativo sobre coronavírus, divulgado pela prefeitura, ontem, Osasco está com 47% dos leitos de emergência ocupados e tem 12% dos respiradores com pacientes. Até agora, cidade contabiliza 28.481 casos confirmados, 27.221 pessoas curadas e 1.074 mortes, sendo 580 óbitos em Osasco e 494 de moradores que morreram fora do município.

Na semana passada, o governador João Doria decretou que até 7 de fevereiro todo o estado passasse para a fase vermelha do Plano SP nos dias úteis após as 20h e aos finais de semana. Isso significa que apenas serviços essenciais podem funcionar.