O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), afirmou que estuda ampliar em 10% o valor do benefício pago pelo Programa Nosso Futuro para todas as famílias atendidas pela iniciativa. Atualmente, o reajuste já está sendo concedido às famílias que possuem dois ou mais filhos.
A medida começou a valer no pagamento referente ao mês de julho e beneficia parte dos inscritos no programa de transferência de renda do município. Agora, segundo o prefeito, a administração avalia a possibilidade de estender o aumento aos demais beneficiários.
“É um programa que garante segurança alimentar e faz a diferença todos os meses na mesa de milhares de famílias osasquenses. Estamos trabalhando para que em breve todos os demais beneficiários do programa também recebam esse reajuste, sempre com muita responsabilidade fiscal”, disse o prefeito.
O Programa Nosso Futuro atende famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo combater a fome e a insegurança alimentar e nutricional. Os valores pagos por família variam entre R$ 100 e R$ 240, depositados em um cartão alimentação.