A Secretaria da Saúde de Osasco recebeu, nessa quarta-feira (23), mais lotes de vacinas contra a Covid-19. No total, são quase 39.882 doses. A maior quantidade recebida é do imunizante da Pfizer, com 29.922 doses; Astrazeneca são 7.860 e Coronavac, 2.100.
“Graças a Deus recebemos o maior lote de vacinas desde o início da vacinação, quase 40 mil doses. Com isso aceleramos a proteção da nossa população”, divulgou o prefeito Rogério Lins em suas redes sociais.
Conforme o calendário de vacinação divulgado pela prefeitura, até sexta-feira (24), podem receber a 1ª dose adolescentes entre 12 e 17 anos e moradores com 18 anos ou mais. A 2ª dose da Pfizer será aplicada em quem tomou a 1ª dose da mesma vacina antes de 23/6; já a 2ª dose da Astrazeneca poderá ser aplicada em quem tomou a 1ª dose da mesma vacina também antes de 23/6. A 3ª dose está sendo aplicada em idosos com 75 anos ou mais que receberam a 2ª dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidas.
“Caso a UBS ou posto de vacinação registre a falta de Astrazeneca, a 2ª dose será completada com a Pfizer”, enfatizou a administração municipal.
O calendário vale para todas as 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os dois Centro de Atenção ao Idoso (CAI). Horário e endereços das unidades disponíveis podem ser conferidos no site www.saude.osasco.sp.gov.br