A prefeitura retomou, nesta semana, as ações de desinfecção nos bairros de Osasco para combater o coronavírus. Caminhões com produtos de higienização circulam pela cidade jogando jatos em pontos de ônibus, ruas, praças, academias ao ar livre e demais locais de grande circulação de pessoas.
Em abril do ano passado, Osasco também criou tendas de desinfecção, chamada de estação de higienização. Uma delas em frente à estação de trem da CPTM que dá acesso ao Calçadão da Antônio Agu, o 2º maior comércio de rua do estado.
Segundo o prefeito Rogério Lins, que acompanhou o início dos trabalhos, ocorridos anteontem, a ação engloba todos os bairros do município. No ano passado, durante a primeira onda da Covid, homens do Exército ajudaram no processo e desinfectaram trens e locais de grande movimentação.
O processo de higienização acontece por meio de jatos com solução desinfetante, formada por hipoclorito de sódio – também chamado de água sanitária – e extrato vegetal diluídos em água. Segundo a prefeitura, a mistura tem efeito antibacteriano e também pode ajudar no combate ao coronavírus.