A prefeitura de Osasco retomou a licitação para contratar empresa que ficará responsável por construir o Hospital da Criança. A abertura das propostas será na próxima terça-feira (3). O certame foi suspenso no início de setembro a pedido da secretaria de Serviços e Obras. De acordo com o edital, o valor máximo calculado para essa contratação é de R$ 24,529 milhões.
O prédio será construído na Avenida Getúlio Vargas, nº 807, na Zona Norte da cidade, num terreno de 2675m². A unidade terá três pavimentos, 40 leitos de internação, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de três salas de Centro Cirúrgico.
Em agosto o prefeito Rogério Lins esteve no local para lançar a pedra fundamental. “O hospital terá toda infraestrutura necessária para atender as crianças com todas as especialidades pediátricas e com toda individualidade que elas precisarem”, disse na ocasião. A previsão é de que a unidade comece a atender os moradores em 2022.
O Hospital da Criança vai se chamar doutor Celso Giglio, ex-prefeito de Osasco que morreu em 11 de julho de 2017, aos 76 anos, após sofrer um acidente doméstico.