Nesta terça-feira (27) acontece o lançamento da exposição fotográfica “Retratos da Resistência”, no Boteco e Galeria, em Osasco. A data escolhida é quando se comemora 75 anos do ex-presidente Lula que esteve preso durante 580 dias entre 2018 e 2019.
A exposição que tem retratos de atos de rua e de trabalhadores organizados conta com 20 fotografias de três fotógrafos conhecidos das coberturas de movimentos sociais: Elineudo Meira, o Chokito, jornalista e ex-militante do movimento estudantil de Osasco. Foi vice-presidene da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e do DCE da Unifieo.
Paulo Pinto, 40 anos de fotojornalismo, durante 17 anos trabalhou para o Grupo Estado (Jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado), e sócio do Portal Fotos Píblicas. Como fotojornalista teve a oportunidade de clicar os mais diversos setores do cotidiano de pessoas comuns, políticos, esportistas, artistas e intelectuais e coberturas internacionais. E Lucas Martins, 24 anos, cientista social, fundador dos Jornalistas Livres em 2015, fotógrafo e repórter.
O lançamento terá participação dos Coletivos Resistência, Coração Lula Livre e o CCD-LL – Comitê de Coletivos pela Democracia e Lula Livre.
Serviço:
Exposição “Retratos da Resistência”
Quando: Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020
Horário: a partir das 19h
Onde: Boteco & Galeria do Nei
Endereço: Av. Santo Antonio, 1687 – Osasco /SP