O prefeito de Osasco, Rogério Lins, usou suas redes sociais, no sábado (6), para afirmar que o município tem recursos para comprar doses suficientes para comprar 400 mil vacinas. “Na luta e na torcida. Que nossas solicitações às empresas que produzem vacinas sejam logo aprovadas”, completou.
Na semana passada, o prefeito oficializou junto à FNP (Frente Nacional de Prefeitos) a intenção em integrar o consórcio nacional que irá comprar os imunizantes. A FNP reúne prefeitos de todo o país. Eles pedem autorização, em âmbito federal, para compra de vacinas contra Covid-19. Meta é agilizar a imunização em nas cidades para evitar aumento de casos e colapso na Saúde.
Lins também busca a compra das vacinas pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo). No final de fevereiro, os onze prefeitos que compõem Consórcio decidiram oficializar um pedido de compra da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer, com unidade em Itapevi. O prefeito Igor Soares, de Itapevi, está intermediando a possível aquisição dos imunizantes.