A partir de terça-feira, dia 9, começam a funcionar em Osasco três centros de referência para atender moradores com suspeita de dengue. O horário de atendimento será de segunda a segunda, das 7h às 20h.
A Prefeitura vai instalar os centros de referência na UBS Luciano Rodrigues Costa, praça Maria José da Silveira, 100, Jd. Roberto; na UBS Márcio Valdevino Batista, rua Ribeirão Pires, s/n, Vila Menck; e na UBS Santa Maria Goretti, avenida Analice Sakatauskas, 145, Bela Vista.
Em suas redes sociais, o prefeito Rogério Lins explicou que o munícipe deve procurar os centros de referência quando os sintomas forem moderados. São eles: dor de cabeça, febre, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações e cansaço extremo.
Quando o morador apresentar sintomas graves como: manchas vermelhas na pele, febre constante, sangramentos, dores abdominais, diarreia e vômito, ele deve procurar um pronto-socorro ou uma unidade de pronto atendimento (UPA).
Osasco tem 4.004 casos confirmados de dengue, 1.855 em investigação e 2 óbitos em investigação. Dados são da plataforma www.dengue.saude.sp.gov.br, do governo do estado, e correspondem ao dia 1º de janeiro deste ano até o dia 5 de abril.
Na região, a cidade de Carapicuíba iniciou na segunda-feira (1º) as consultas médicas no polo de atendimento da dengue. Equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na quadra do Parque do Planalto, localizada na rua Serra de Mailasqui, 40.
Anteriormente os pacientes tinham que passar em um dos prontos atendimentos, pegar a guia médica e direcionar-se ao polo para fazer a testagem e coleta de sangue. A partir de agora os atendimentos médicos ocorrem no polo.