A Prefeitura de Osasco entregou na sexta-feira (23) o novo espaço de hidroterapia para alunos especiais (com deficiência ou transtorno do espectro autista) da rede municipal de ensino com idades entre 6 meses e 12 anos.
O local já está em funcionamento e as atividades acontecem nas instalações da Clínica Acqua Fortunata (rua Nossa Senhora de Fátima, 48, no Centro), contratada pela Secretaria da Educação por meio de licitação.
O projeto foi ampliado e agora serão atendidas 300 crianças. Até o ano passado o atendimento era feito por outra clínica, em outro endereço, também no centro, e eram atendidas 180 crianças, segundo a Educação.
O atendimento no novo espaço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A piscina de hidroterapia atende aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Fora do atendimento às crianças, a partir das 18h, a clínica também oferece para particulares hidroterapia, natação terapêutica, natação convencional e hidroginástica.
“É um dia de muita alegria para todos nós. Só pai e mãe sabem o quanto um espaço como este é significativo para o desenvolvimento dos filhos. Nosso propósito será sempre trabalhar pelo desenvolvimento das nossas crianças. Espero que nesse local a pessoa saia mais feliz do que quando entrou”, disse o prefeito Rogério Lins, que acompanhou a entrega acompanhado do secretário da Educação, Cláudio Piteri; do adjunto José Toste Borges; de Ribamar Silva, secretário da Casa Civil; do presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos; e demais secretários e vereadores.