15 de julho de 2025 07:20

Barueri oferece 42 novas vagas de emprego entre 15 e 21 de julho
Shopping de Barueri inaugura Vila Trampolim Park
Emidio quer que MP investigue se Tarcísio atuou para facilitar saída de Bolsonaro do Brasil
Quadrilha ligada a roubo de motos é presa em quatro cidades da região
Morador de Carapicuíba faz bonito no programa "Pequenos Gênios" da Globo
Parnaíba lidera ranking regional de geração de empregos no 1º semestre, segundo Caged

15 de julho de 2025 07:20

Barueri oferece 42 novas vagas de emprego entre 15 e 21 de julho
Shopping de Barueri inaugura Vila Trampolim Park
Emidio quer que MP investigue se Tarcísio atuou para facilitar saída de Bolsonaro do Brasil
Quadrilha ligada a roubo de motos é presa em quatro cidades da região
Morador de Carapicuíba faz bonito no programa "Pequenos Gênios" da Globo
Parnaíba lidera ranking regional de geração de empregos no 1º semestre, segundo Caged

Osasco vai sediar Expo Turismo 2022

Foto: Fernanda Cazarini

Da redação     -
01 de setembro de 2021

Osasco será sede da 1ª Feira de Turismo de Negócios da Região Oeste da Grande São Paulo (EXPO Turismo 2022). A decisão foi tomada pelos secretários municipais, técnicos e representantes do Grupo de Trabalho de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) e da Região Turística Negócios e Cultura durante reunião de planejamento regional realizada terça-feira (31), em Barueri.

O evento está previsto para acontecer entre março e abril (data e local indefinidos) e reunirá as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo. Integram o Cioeste na realização da Expo Turismo 2022 mais duas cidades: Francisco Morato e Caieiras. Os dois municípios pertencem à Região Turística Negócios e Cultura composta por oito municípios (Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Itapevi, Jandira e Osasco).

“Essa notícia é um marco para a nossa cidade e também para a nossa região, pois o turismo de negócios contribui com o desenvolvimento de políticas públicas para o setor, para o pequeno negócio, na geração de emprego e renda, inclusão social e reunirá uma gama de profissionais e empresas de vários setores”, comentou o prefeito Rogério Lins.

A feira será uma oportunidade para as pessoas conhecerem o potencial turístico da região metropolitana Oeste, como a diversidade cultural, de negócios, gastronômica, hotelaria, entretenimento, lazer, artesanato, comércio local, agências de viagens, belezas naturais e tantos outros atrativos.

Os onze municípios estratégicos do Cioeste respondem por aproximadamente 10% do PIB estadual e 3% do PIB Nacional, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica. Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista e Osasco constituem o Cioeste. Juntas, essas cidades contam com 2,6 milhões de habitantes e uma área superior a 1.000 km².

Instituições de ensino, entidades e associações do setor de turismo e negócios, empresas, pequenos empreendedores, patrocinadores interessados em participar ou fazer parceria com a EXPO Turismo 2022 podem obter mais informações pelo telefone (11) 2424-8170, de segunda a sexta, das 8h às 17h.