17 de abril de 2025 11:33

Bandido salta de moto em movimento e consegue fugir; veja foto
Heber do JuntOz no Podemos e Emerson no PL; leia e entenda
Osasco registra 1637 denúncias de maus-tratos a animais em um ano
PM que atirou em enfermeira e destruiu o carro dela diz que disparo foi acidental
TBT do tráfico. Após deixar cadeia Mackson volta a vender drogas no mesmo local onde foi preso
Feriado de Páscoa faz prefeitura antecipar vale-refeição em Osasco

17 de abril de 2025 11:33

Bandido salta de moto em movimento e consegue fugir; veja foto
Heber do JuntOz no Podemos e Emerson no PL; leia e entenda
Osasco registra 1637 denúncias de maus-tratos a animais em um ano
PM que atirou em enfermeira e destruiu o carro dela diz que disparo foi acidental
TBT do tráfico. Após deixar cadeia Mackson volta a vender drogas no mesmo local onde foi preso
Feriado de Páscoa faz prefeitura antecipar vale-refeição em Osasco

Osasquense Bruno Caboclo faz treinos no Golden State Warriors, mas fecha com time de Israel

Divulgação

Da redação     -
05 de setembro de 2024

Destaque do Brasil no Pré-Olímpico de Riga e nos Jogos de Paris, o osasquense Bruno Caboclo já sabe qual clube defenderá na próxima temporada. Depois de um período de treinos no Golden State Warriors, o ala-pivô de 28 anos e 2,08m de altura acertou com o Hapoel Tel Aviv, de Israel. O novo time do brasileiro participa da Eurocopa, competição continental que está um degrau abaixo da Euroliga, torneio disputado por Caboclo até o meio de 2024, com a camisa do Partizan, da Sérvia.

O próximo passo da carreira do ala-pivô estava em discussão desde as Olimpíadas de Paris. O Partizan alegou que Caboclo já negociava com outras equipes, mesmo tendo contrato. Por isso, o time sérvio pedia uma compensação financeira para liberar o atleta. Bruno, por sua vez, alegava falta de pagamento e defendia a possibilidade de sair como agente livre.

Em meio à disputa de versões, que esteve sob apuração da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Caboclo chegou a ser alvo do Cleveland Cavaliers, mas a negociação não avançou. Para abrir portas na NBA, o brasileiro passou por um período de treinos no Golden State Warriors. Enquanto isso, mantinha conversas com o Hapoel.

Após o período nos Warriors, Caboclo realmente firmou contrato com o Hapoel, que enviará uma compensação financeira ao Partizan. De acordo com a imprensa europeia, o valor pago pela equipe israelense deve ficar entre 500 e 600 mil euros (R$ 3,1 e R$ 3,7 milhões na cotação atual).

Nas Olimpíadas de Paris, Caboclo participou de todos os quatro jogos do Brasil, que terminou na sétima posição do torneio masculino. O ala-pivô teve média de 17,3 pontos e sete rebotes. Ele brilhou especialmente na vitória sobre o Japão (102 a 84) e na derrota para os Estados Unidos (122 a 87), marcando 33 e 30 pontos, respectivamente.

Caboclo começou a carreira no Pinheiros e foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição do Draft da NBA de 2014. Na liga americana de basquete, o brasileiro também recebeu chances no Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, mas nunca conseguiu se firmar. Depois de deixar os EUA, ainda passou por São Paulo, Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e Partizan, dentre outras equipes.

Em 2023, Caboclo esteve envolvido em uma polêmica. Ele firmou vínculo com o Reyer Venezia, da Itália, mas nunca se apresentou. Pouco depois, o jogador foi para a Sérvia e chegou a acordo para defender o Partizan. (com ge.com)