O treinador José Roberto Guimarães divulgou, na última sexta-feira (09), a segunda convocação do ano olímpico. Foram convocadas mais cinco jogadoras que se apresentarão entre está segunda (12) e quarta-feira (14) da próxima semana no Centro De Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
Foram chamadas a ponteira Fernanda Garay e a central Carol, do Praia Clube (MG), a central Carol Gattaz e a levantadora Macris, do Minas (MG) e a ponteira Natália, que está jogando na Rússia. As atletas dos times de Minas Gerais não estavam na primeira lista justamente por estarem na final da Superliga que coroou o time de Belo Horizonte.
Elas agora fazem companhia às 12 jogadoras convocadas anteriormente, entre elas cinco do Osasco São Cristóvão Saúde, as centrais Bia e Mayany, a levantadora Roberta, a líbero Camila Brait e a oposta Tandara. Completam a lista a central Adenízia, a levantadora Dani Lins a libero Nyeme, a oposta Lorenne e a ponteira/oposta Rosamaria, além das convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina.
As jogadoras treinam em Saquarema desde a última segunda-feira (05) e ganharam este último final de semana de descanso para ficar com a família. “Primeira semana concluída. Cansada, porém feliz”, postou Tandara em suas redes sociais.
A comissão técnica também tem mais dois convocados, o assistente técnico Paulo Coco e o analista de desempenho Denis Cabral. Neste ano olímpico, a seleção feminina tem como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália 25 de maio a 20 de junho.