Por mês a Ouvidoria Geral de Barueri recebe cerca de 850 registros de queixas, críticas, elogios, sugestões e denúncias. Implantada em 2003 ela já realizou uma média de 160 mil atendimentos. Só nos últimos quatro anos foram 40 mil ocorrências recebidas e respondidas. O morador de Barueri tem 10 canais de atendimento para entrar em contato com a Ouvidoria:
os telefones 0800 77 00 123 ou (11) 4198 7522, WhatsApp (11 – 98690-7628), Facebook, Instagram, Chatbot, App Barueri, App Alô Barueri, E-mail (ouvidoria@barueri.sp.gov.br), formulários e os atendimentos pessoais. O endereço é Rua Guilhermina Carril Loureiro, 60, Centro – Barueri. “Em 15 dias no máximo o munícipe recebe uma resposta. Por isso é que estamos no índice BOM no Site Reclame Aqui”, pontuou o Ouvidor Geral, Alexandre Luiz dos Santos.