Começou no domingo (12) a Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que reúne oito equipes da América do Sul no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. A rodada inicial teve quatro jogos, todos transmitidos pelo canal SporTV, e bastante emoção.
A jornada começou logo cedo com o duelo entre Internacional e América de Cáli pelo Grupo B. O jogo foi bom, apesar do fortíssimo calor de mais de 30 graus. Após um primeiro tempo com as equipes se estudando e sem nenhum gol, o time colombiano marcou com a atacante Joemar Guarecuco na etapa final e conquistou os três pontos na sua estreia.
O segundo duelo do domingo foi o clássico paulista entre Palmeiras e Santos, válido pelo Grupo A. Atual vice-campeão brasileiro, o alviverde marcou primeiro em tiro de longe da atacante Chu e falha da goleira Camila Rodrigues. As Sereias deixaram tudo igual aos 39 com Júlia e Cristiane quase virou o marcador quatro minutos depois. No segundo tempo, muito equilíbrio, oportunidades dos dois lados e 1×1 como placar final.
O terceiro jogo foi entre o São Paulo, atual vice-campeão paulista, e a Ferroviária, terceira colocada na última Libertadores, pelo Grupo B. As meninas do tricolor seguraram a pressão do clube de Araraquara e ainda se aproveitaram de uma falha da goleira Luciana na etapa inicial. Gláucia não bobeou e fez o gol são-paulino. Apesar de criar várias chances, a equipe do interior não foi capaz de igualar o marcador e as paulistanas, que tinham vários desfalques por conta de um surto de gripe no elenco, somaram três importantes pontos.
Fechando a rodada, o Flamengo enfrentou o River Plate. Nos primeiros 45 minutos, muito estudo e placar em branco. O time carioca se deu melhor após o intervalo e, com gols de Darlene e Dani Ortolan, venceu as argentinas por 2×0, encerrando a primeira rodada na liderança do Grupo A. O torneio segue com mais quatro jogos na terça-feira (14) e na quinta-feira (16). A final será no domingo (19).