As homenagens a Paulo Gustavo não param! A data do aniversário do humorista, 30 de outubro, passa a ser o “Dia do Humor” no Rio de Janeiro, uma homenagem anual a seu legado e a toda a produção nacional do gênero. É isso mesmo! Agora a gargalhada tem data oficial.
A ideia partiu do Multishow, com o apoio da família do artista, e deu origem à Lei nº 9440, sancionada na última segunda-feira e publicada hoje, 26/10, no Diário Oficial.
A irmã do comediante, a produtora Ju Amaral, comemorou nas redes:
“Você merece todas as homenagens, irmão! Te amo pra sempre, Tatau! ❤️ ♥️ ” declarou Ju.
Para marcar o aniversário de Paulo Gustavo, que faria 43 anos no próximo sábado, o Multishow ainda prepara um “gargalhaço” na TV e na internet. O objetivo é celebrar o artista com o que ele mais proporcionou ao público em vida: a risada.
Paulo Gustavo no Carnaval
O comediante, que faleceu em maio em decorrência da Covid-19, também será enredo da São Clemente em 2022. “Minha Vida é Uma Peça” levará a vida e obra do artista para a Marquês de Sapucaí. O samba escolhido foi “Dona Hermínia Mandou Avisar!”, criado por 13 compositores.
Nome de rua
A Prefeitura de Niterói instalou em maio as placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, Região Metropolitana do Rio, onde ele nasceu. A via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade e que se chamava Coronel Moreira César, agora leva o nome do do artista.
Apaixonado por Niterói, Paulo Gustavo costumava mostrar a cidade em seus filmes e citá-la no teatro. (com gshow.globo.com)