O Corpo de Bombeiros confirmou, no início da noite, ser de Renato Pereira o corpo encontrado sem vida nos escombros do prédio que desabafou, em Cotia, ontem (26).
Ele é pedreiro e estava no andar debaixo no momento em que a laje afundou ao receber concreto. Os trabalhadores faziam o popular “enchimento da laje”.
Renato Pereira é natural de Landri Sales no Piauí. Ele trabalhava para a empresa de concretagem e todo ano, em suas férias, viaja para o Nordeste visitar seus familiares e amigos.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), na rua Dez de Janeiro, área central de Cotia.
Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros três pessoas foram socorridas e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves.
Até às 21h30 o Corpo de Bombeiros ainda procurava pela quarta vítima, que era Renato. Um engenheiro acompanhou a equipe na avaliação e prevenção de novos deslizamentos. Ainda não se sabe a causa do desabamento.
Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Guarda Civil Municipal e das Secretarias de Comunicação, de Obras e Infraestrutura também foram acionadas.