Durante sessão ordinária dessa quinta-feira, 25, Pelé da Cândida voltou a alertar sobre possíveis atentados contra os parlamentares. Na semana passada, o vereador do MDB chegou a pedir a instalação de vidro blindado separando a galeria, local onde os munícipes ficam para acompanhar as sessões, do plenário, espaço destinado aos vereadores.
Essa semana, Pelé disse que não é seguro realizar sessões legislativas fora do plenário. O parlamentar se referia ao programa ‘Câmara nos seu bairro’, que começa já no próximo dia 2 de junho, às 19h, no CEU das Artes que fica no Jardim Primeiro de Maio.
Segundo o Legislativo osasquense, a ideia é realizar sessões públicas itinerantes para ouvir opiniões e reivindicações dos moradores de cada região. “Sessões fora do plenário são perigosas. Já pensou um cara pensar: ‘vamos jogar uma bomba e acabar com todos esses caras de uma vez só?’. Pensem nisso”, pediu Pelé aos vereadores.
“Eu falei a respeito do vidro aqui. A nossa Câmara Municipal hoje é uma das piores da região Oeste. Pra mim tinha que implodir e fazer de novo. E tem caixa para isso. Eu sempre falei dessa mudança”, finalizou o parlamentar.