O vereador Pelé da Cândida (MDB) pediu à prefeitura de Osasco que inclua nas intervenções realizadas no Calçadão a construção de banheiros públicos e fraldários.
“Esse é um espaço que outras cidades já têm e precisamos trazer para a nossa. No passado tínhamos um banheiro público, mas ficava na passagem, longe do Centro. Agora temos que ter ali no Calçadão um banheiro público com fraldário, inclusive masculino e feminino porque tem muito homem que troca seu filho”, comentou o parlamentar que até já sugeriu um local para construção dos sanitários.
“Temos ali um bicicletário, ao lado da base da GCM, onde muitas bicicletas não são usadas como deveriam, e temos bancas de jornal que podem ser mudadas [de lugar], então uma das ideias é fazer por ali um banheiro público com fraldário. Precisamos pensar nessa possibilidade”, concluiu Pelé.
Calçadão revitalizado
Na semana passada, em entrevista ao Diário da Região, o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, garantiu que o novo paisagismo do Calçadão irá devolver o cenário verde ao polo comercial. Durante as obras de cobertura os coqueiros foram retirados.
A decisão da prefeitura revoltou parte da população. Waldyr Ribeiro disse que novo projeto inclui floreiras e árvores adequadas à cobertura.
O Calçadão também receberá reforço na segurança com instalação de 50 câmeras de monitoramento integradas ao COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Municipal.
Conhecido por ser o segundo maior comércio de rua do país, após as obras, as lojas passarão a funcionar 24h.
Local terá Wi-Fi gratuito e ares high tech, além de manter os tradicionais carrinhos de cachorro-quente.
Após a cobertura, o Calçadão vai receber eventos culturais e gastronômicos, principalmente no período noturno.
O novo sistema de drenagen das águas de chuva reduziram em quase 100% as enchentes na região central.
A conclusão da obra está prevista para fevereiro e a inauguração deve ocorrer próximo ao dia 19, aniversário da cidade.