Em entrevista ao Diário da Região, Igor Guedes, delegado titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) confirmou a prisão de Jeferson Julio da Silva Roque por tráfico de drogas em Osasco.
Jeferson tentou criar uma esquema de “pescaria” do tráfico para, em caso de flagrante, ser detido com pouca quantidade de droga e, quem sabe, ser enquadrado como consumidor. Deu ruim para ele.
O traficante deixava a sacola com várias drogas atrás de um muro com tijolos vazados em um campo de futebol infantil no Portal D’Oeste, bairro da Zona Norte da cidade.
O cliente chegava, pedia o entorpecente desejado e Jeferson ia buscar no “lago” (parede de blocos vazados). Com ajuda de uma linha de anzol, ele puxava a sacola e pegava a droga solicitada.
Os investigadores descobriram o esconderijo e conseguiram prender Jeferson no momento em que ele vendia uma porção de cocaína a um “cliente”.
Na sacola foram apreendidas 18 porções de maconha, 11 de cocaína, 14 de skunk, 14 de haxixe, um celular e R$ 109 em dinheiro trocado. Jeferson foi algemado, preso e indiciado por tráfico.