A temporada de Fórmula 2 de 2021 da FIA começou em grande estilo neste fim de semana no Circuito Internacional do Bahrain com a presença da Campos Racing com o piloto de Alphaville, Gianluca Petecof e seu novo companheiro, o suíço Ralph Boschung. No entanto, nem Petecof e nem Nem Boschung tiveram a a sorte ao seu lado no fim de semana, mesmo assim ambos mostraram seu potencial antes das próximas etaps do calendário.
O estreante piloto da Campos Racing começou bem o fim de semana, quando na sexta-feira (26), na sessão de treinos livres, rodou abaixo da marca de 1’47”. Mais tarde, na qualificação, Petecof estabeleceu um recorde pessoal de 1m45.053s, o qual o deixou na décima fila para a largada.
A primeira corrida, no sábado (27), começou uma temperatura estremamente alta, com Petecof terminando em décimo sétimo, mesmo com problemas que o motor apresentou ao longo da corrida, o que atrapalhou para um melhor resultado final.
A segunda corrida, também no sábado, foi marcada por incidentes na primeira volta e Petecof conseguiu tirar um melhor proveito disso. O piloto de Alphaville evitou qualquer toque e subiu para o décimo lugar. Após a presença do safety car na pista e a parada no pit stop, Gianluca terminou a prova na 13ª colocação.
A corrida de domingo (28), no entanto não foi como o planejado, logo no iníco da prova o extintor do carro de Gianluca Petecof oi acioado acidentalmente o que fez que o piloto abandonasse a prova. “Não posso dizer que estou satisfeito, mas foi importante ganhar experiência e entender como as coisas funcionam. Precisamos continuar progredindo e aprendendo”, analisou Petecof.
O próximo compromisso é um teste coletivo agendado pela Fórmula 2, em Barcelona de 23 a 24 de abril, um mês antes da próxima etapa, o Grande Prêmio de Mônaco, programado para os dias 20 a 22 de maio.