A trajetória do piloto de Alphaville, Gianluca Petecof, na Fórmula 2, começa neste fim de semana (26 a 28), com a Campos Racing, ao lado de seu companheiro de equipe Ralph Boschung, ao volante de seu carro Dallara F2.
O automobilismo volta à vida no Circuito Internacional do Bahrain, que recebe, além do início da décima quinta temporada da Fórmula 2, também será palco da abertura da temporada da Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial.
Esse ano, inicia uma nova era para a equipe espanhola, pois será a primeira temporada sem seu fundador Adrián Campos, que faleceu, de câncer, em janeiro, mas a equipe de engenheiros, mecânicos e pilotos está comprometida e determinada a elevar a franquia.
Petecof e seu companheiro Boschung, lideram a tabela de tempos no último dia de testes, o que é um começo promissor, se levarmos em conta que é a primeira vez que ele pilota este carro, para continuar crescendo no final de semana de treinos oficiais e da corrida.
A Fórmula 2 inicia a temporada na cidade de Sahkir, no Bahrein, com treino classificatório às 10h de sexta-feira (26). Antes, às 7h, tem treino livre. As corridas oficiais acontecem sábado (27) às 7h30 e 13h30; e domingo (28) a partir das 7h40. O canal Bandsports irá transmitir.