Nesta semana, a vereadora Ana Paula Rossi aceitou o convite do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para ser a pré-candidata a prefeita de Osasco nas eleições de 2024. A parlamentar está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Osasco e pode ser a representante do partido de direta.
Suas bandeiras serão as mesmas que ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018. “Defendemos a família, sempre foi prioridade do meu mandato a proteção da mulher, temos orgulho da nossa bandeira, a liberdade é essencial para a democracia e não tenho dúvida que o Brasil é contra o aborto”, postou Ana Paula Rossi em suas redes sociais.
Ana Paula Rossi tem 20 anos de vida pública, sendo 10 deles filiada ao PL, sigla da qual é presidente do diretório osasquense. Foi eleita vereadora três vezes, assumiu a Secretaria da Assistência Social no governo de Emidio de Souza (PT) e a Secretaria da Educação no governo atual de Rogério Lins (Podemos). Ela é filha do ex-prefeito Francisco Rossi.
Se efetivada sua candidatura, significaria um rompimento com o governo Lins do qual sua mãe, Ana Maria Rossi, é vice-prefeita. Ana Paula também é líder de governo Rogério Lins na Câmara Municipal.
Nas urnas, a vereadora deve disputar votos com o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) que tem apoio do atual prefeito, cuja administração é aprovada por 70% dos moradores de Osasco.
Até o momento a prefeitura de Osasco já tem cinco nomes cogitados para a disputa. Além de Ana Paula e Gerson, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) e o ex-vereador doutor Lindoso (Novo) integram a lista de pré-candidatos. Outro nome cotado é o de Fábio Teruel, do MDB.