Policiais Militares da 5ª Cia do 20° Batalhão da PM prenderam, nesta sexta-feira (10), um dos integrantes dos “irmãos Buius”, acusados de diversos roubos em Barueri.
A PM chegou até ele após um caminhoneiro ter sido assaltado, em frente ao supermercado Lopes, onde estava estacionado aguardando para descarregar.
O motorista teve seu celular roubado. O marginal o rendeu com uma arma e fugiu por uma galeria de águas fluviais que desemboca na rede de esgoto.
No local indicado pela vítima, os policiais localizaram o suspeito. Um homem negro, de 37 anos, com 1,85m de altura, morador de Barueri.
Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mesmo assim foi levado à delegacia por ter as características de um dos bandidos acusado de inúmeros roubos na cidade.
Na galeria, aparentemente desativada e fechada com tapume, na rua José Spregacinere, próximo ao nº178, foram apreendidos diversos objetos roubados e drogas. O homem foi reconhecido na delegacia pelo motorista e preso em flagrante.
Na galeria estavam inúmeras caixas de isopor e dentro delas havia de TV com 50″ a aparelhos diversos, como máquinas de cortar piso, da marca Makita, rádios, caixas de som, parafusadeira elétricas, cilindro de ar, lavadoras Wap, furadeiras, relógios de pulso, cartões de débito e crédito, talões de cheques assinados, aspirador de pó, aparelhos GPS e inúmeros celulares.
O caso será investigado e a polícia acredita que a prisão desse homem leve aos demais integrantes dos “irmãos Buiu”.
Participaram da ocorrência o cabo PM Victor Hugo, soldado PM Maiara, cabo PM Oliveira, soldado PM Mauro, cabo PM Diego, soldado PM Cristiano, subtenente PM Washington, soldado PM Vaz, soldado PM Fábio e apoio da viatura do 1° tenente PM De Paula e o cabo PM Luz.