Nos três dias de operações da Polícia Militar do 14° BPM/M, realizadas entre sexta-feira (12) e domingo (14), foram vistoriados 323 veículos , sendo a maioria motos. Deste total, 28 foram recolhidos ao pátio por irregularidades diversas. Um total de 44 multas de trânsito foram aplicadas.
Além de visar motos, já que 40% dos crimes cometidos em Osasco são praticados por motoqueiros, as operações também visavam coibir eventos de perturbação do sossego. Nos três dias quatro pancadões foram “abortados” na rua Vitantonio D’Abril, avenida Luis Rink, rua Padre Vieira e rua Itamar Assunção.
Já as quatro ocorrências policiais atendidas foram por violência doméstica com tentativa de feminicídio; porte ilegal de arma de fogo; desobediência e resistência com desacato à Polícia Militar e um roubo de veículo envolvendo estelionato, adulteração de placas e uso de documento falso.
O 14° BPM/M, sob o comando do tenente-coronel PM Keida, manteve a mesma estratégia aplicada no feriado prolongado de 9 de julho quando os resultados foram considerados muito positivos pela PM.
Entre sexta-feira (12) e domingo (14) foram realizadas operações “Direção Segura” (com foco na fiscalização de veículos e contra condutores embriagados) e “Paz e Proteção” (repressão contra fluxos, pancadões e bailes funk). Paralelo a essas ações especiais também aconteceram as do “Entardecer em Oz” com policiais de folga escalados.