A Policia Civil recebeu os primeiros laudos sobre a morte de Lázaro, morador de rua, de 63 anos, encontrado sem vida, na madrugada da última quarta-feira (11), na rua Bem-Te-Vi, no bairro Jardim Dinorah, em Cotia.
Lázaro estava com pneumonia em estado avançado e a baixa temperatura pode ter agravado o quadro.
Na noite anterior à madrugada em que Lázaro morreu, por volta das 22h, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias tentou levá-lo para a Casa Abrigo, mas Lázaro não quis. Eles então lhe deram um cobertor. O que não foi suficiente para suportar o frio daquela madrugada que registrou sensação termina de 8°C.
Segundo a prefeitura, o homem era usuário de droga.Ele foi encontrado por outras pessoas em situação de rua, próximo à pista de skate. Eles acionaram a Guarda Civil Municipal que chamou o SAMU.
O prefeito Welington Formiga e o secretário de Desenvolvimento Social e Periferias, Silvio Cabral, estiveram no local. Nesta semana, a prefeita inaugurou um Abrigo Provisório para evitar que o frio faça novas vítimas na cidade.