Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Osasco, sob comando do delegado titular Igor Guedes, apreenderam 5.892 porções de drogas com peso total de 11,9 quilos.
No período da manhã, desta quinta-feira (11), os investigadores foram até a Rua Peloponeso, no Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, averiguar denúncia anônima de que traficantes estariam usando um imóvel para armazenar drogas cujo destino de venda seriam biqueiras de Osasco e cidades vizinhas.
Na casa, de apenas um cômodo, foram apreendidos 2850 invólucros cocaína; 372 invólucros plásticos contendo ice substância com alta concentração de TetraHidroCannabinol); 420 porções de maconha, 780 de skunk; 1080 invólucros plásticos com K2 (droga sintética); 390 pedras de crack e um caderno e folhas contendo anotações do tráfico.
Em uma segunda casa, no mesmo terreno, os investigadores encontraram Ryan Araújo Palma, apontado pelo denunciante, como o responsável pelas drogas. Ele negou ser o proprietário das substâncias entorpecentes e alegou que não tinha conhecimento de que haveriam drogas na outra casa. Ryan foi ouvido e enquadrado como suspeito no inquérito policial.