Em entrevista ao Diário da Região, Marcelo José do Prado, delegado titular do 1° DP de Carapicuíba, confirmou a apreensão de quase 300 tijolos de maconha vindos do Paraguai para abastecer o tráfico na região.
A droga estava em um caminhão Scania, placas XBT 143, do Paraguai. O veículo era dirigido por Jonathan Emmanuel Ody Fusierger, de 24 anos, nascido naquele país.
Jonathan foi preso em Cotia na rodovia Raposo Tavares, altura do km 38, já na área de jurisdição da Delegacia Seccional de Carapicuiba.
Na delegacia, o motorista confessou que parte da carga já havia sido entregue durante o trajeto. O restante tinha como destino Carapicuiba.
Na rota para cruzar diversos estados brasileiros, até chegar à Grande São Paulo, a quadrilha utilizava tecnologia para fugir da Polícia Rodoviária.