Em entrevista ao Diário da Região, Igor Guedes, delegado titular da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), confirmou a apreensão, na área central de Osasco, de 16 quilos em pedras de crack.
As drogas estavam no porta-malas de um veículo dentro de um estacionamento particular na região do bairro Bonfim. Um homem manuseava os “tijolos” com o entorpecente quando os investigadores avistaram a movimentação por uma fresta do portão.
Assim que percebeu que o local estava cercado, ele empreendeu fuga e escapou pelos fundos. Houve perseguição, mas o criminoso conseguiu fugir.
Na semana passada, a Dise prendeu um traficante na Rua André Rovai e, durante depoimento, ele disse que haveria uma entrega de entorpecente significativa em um estacionamento no Centro.
De acordo com o delegado, o valor dos 16 quilos de crack, no atacado, chega a quase R$ 250 mil. Essa droga, depois de manipulada e individualizada para venda no varejo, ultrapassa R$ 1 milhão.
“Foi um prejuízo significativo para o narcotráfico”, explicou Igor Guedes. O delegado informou que os trabalhos na região central continuam até que a polícia consiga reduzir a incidência de venda e uso de drogas na área.
A grande apreensão de crack aconteceu durante Operação Integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e secretárias da prefeitura que multaram e fecharam comércios irregulares.