Nesta semana, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Delegacia Seccional Carapicuiba, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) e de outras unidades da seccional, deflagraram a operação “Última dose”.
As equipes deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco, Americana, Sumaré
Nos três municípios Foram apreendidos 316 mil rótulos e 3.050 garrafas de bebidas falsificadas, além de insumos para envase.
Em Sumaré, os policiais localizaram uma fábrica clandestina com centenas de bebidas falsificadas, garrafas, rótulos e lacres para envasar bebidas falsas.
A fábrica foi fechada e todos os produtos e equipamentos apreendidos. O proprietário, identificado como José Natanael de Alencar Souza fugiu quando os policiais se aproximavam do local.
Em Osasco também foi localizada uma fábrica clandestina, com milhares de rótulos e equipamentos para envasar bebidas destiladas. A fábrica também foi fechada e todas as bebidas, rótulos e garrafas apreendidos. Não havia ninguém no local, porém, o responsável foi identificado como sendo Clodoaldo Batista da Silva, atualmente foragido.
Em Americana foram apreendidos milhares de rótulos e lacres em caixas, que seriam utilizados para bebidas falsas. A moradora Leila Regina de Oliveira Boss foi conduzida para a delegacia e indiciada.
Segundo o delegado Adair Marques Correa Junior, as investigações foram iniciadas em junho do corrente ano, para identificar e desarticular grupo criminoso que fabricava e comercializava bebidas alcoólicas falsificadas/adulteradas, distribuindo-as em toda a Grande São Paulo.