Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Osasco, sob comando do delegado assistente Cristiano Peraro Murillo, prenderam Carlos Alberto Cyrino dos Santos e Izaias Carvalho da Silva por tráfico de drogas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro de Parelheiros, em São Paulo.
As equipes da Dise receberam apoio de duas equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), também de Osasco. O primeiro mandado foi cumprido na Rua Hélio Luis Nascimento de Magalhães de onde saiu um veículo Mitsubishi TR4, de cor prata, que levou os investigadores a outro local, na Rua dos Trovadores, uma chácara abandonada situada no mesmo bairro.
No caminho durante perseguição, o motorista da Pajero abandonou o carro e fugiu pela mata. Já no segundo imóvel, a polícia encontrou Carlos Alberto e Izaias preparando as drogas para distribuição e venda nas biqueiras de Osasco.
No automóvel e na chácara foram apreendidas 17.987 porções de maconha; 17.280 unidades de Skunk; 16.350 unidades individuais de cocaína; além de 4.360 frascos de lança-perfume; anotações e controle da contabilidade do tráfico, uma arma de fogo (calibre 380) roubada; petrechos para o tráfico como balanças, seladoras e milhares de embalagens vazias.
As duas prisões e a grande apreensão de entorpecentes aconteceram, na manhã desta quarta-feira (5), no âmbito da “Operação Narke 5” voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes.