Campanha realizada pela Policia Civil de Osasco, junto aos 10 Distritos Policiais da cidade e às delegacias especializadas do município, arrecadou 30 mil litros de água potável para a cidade de Estrela no Rio Grande do Sul.
A entrega ao Fundo Social de Solidariedade foi feita nesta quarta-feira (15) pelo delegado seccional José Flamínio Martins e pelo delegado Paulo Sérgio Maluf Barroso titular da Delegacia do Meio Ambiente e Produtos Controlados.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, recebeu os produtos pessoalmente. Segundo ela, as doações encheram dois caminhões somente com as águas doadas pela Polícia Civil. As carretas devem partir de Osasco amanhã junto com outros três caminhões cheios de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e remédios.
A cidade de Estrela foi uma das atingidas pelas chuvas no estado gaúcho e ficou parcialmente destruída. Há muitas famílias desabrigadas. O Rio Grande de Sul já contabiliza 2 milhões de pessoas atingidas pelas enchentes.