Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Seccional Osasco, sob comando do delegado titular Igor Guedes, prenderam Cláudio Gomes de Souza procurado por homicídio triplamente qualificado pela morte da esposa.
Ele estava foragido desde 22 de agosto de 2022 após assassinar a ex-companheira com diversas facadas dentro da casa onde moravam, em Cotia, com duas filhas dela de outro relacionamento.
Claudio foi abordado na rua Frei Apoloni Todi, na divisa de Osasco com Cotia, em frente a uma marcenaria. Ele estava na calçada aguardando o comércio abrir e disse que trabalhava no local.
Foi preciso algemá-lo já que Cláudio resistiu à prisão e tentou fugir. Desde que matou a esposa, o assassino passa um tempo em cada cidade para despistar a polícia. Neste dois anos e meio já residiu em Santos, São Paulo e recentemente estava próximo ao local onde foi capturado.
Além do homicídio, Cláudio também será investigado por importunação sexual cometida contra uma das filhas de sua ex-esposa. A garota teria relatado à irmã mais velha que Cláudio teria investido contra ela.