Um morador de Cotia sequestrado, no sábado (19), em São Paulo, foi libertado nesta segunda-feira (21) em uma favela na Zona Leste de São Paulo. Ele estava bastante assustado e machucado. Disse que sofreu tortura no cativeiro.
O homem caiu no golpe dos aplicativos de namoro. Ele marcou de se encontrar com uma mulher na Capital e, desde então, desapareceu.
A filha da vítima estranhou a demora do pai para retornar e avisou o tio. A Polícia Civil foi acionada e o boletim de ocorrência por desaparecimento aberto.
No domingo, ele mandou um áudio por whatsapp para a filha pedindo que ela mandasse, por motorista de aplicativo, o notebook dele a um restaurante japonês, na Avenida Ragueb Chohfi, na Zona Leste de São Paulo, onde estaria almoçando com a suposta mulher que teria ido conhecer. Essa pista foi fundamental para a polícia.
A filha e o irmão desconfiaram da voz do sequestrado e avisaram a polícia que mudou a ocorrência de desaparecimento para sequestro com cárcere privado.
O notebook foi entregue no domingo às 16h e equipe da Delegacia de Cotia, juntamente com o GOE (Grupo de Operações Especiais), passou a monitorar o sinal de celular da vítima. Chegaram ao cativeiro com ajuda do helicóptero Pelicano da Polícia Civil. Os sequestradores conseguiram fugir. A vítima foi retirada com vida após dois dias no local. Sofreu violência física e psicológica.