Dois envolvidos na morte de um motorista de aplicativo no dia 7 de março, em Osasco, foram identificados no dia 16 de março por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo. Informações foram divulgadas nessa quarta-feira, 6 de abril.
O motorista tinha 42 anos e foi abordado enquanto estava parado em um semáforo na avenida Visconde de Nova Granada. Os criminosos anunciaram o assalto, a vítima saiu do carro e trocou tiros com os bandidos, mas foi atingido quatro vezes.
A dupla foi identificada depois que policiais do GOE prenderem, também no dia 16, um procurado pela Justiça. Contra ele foram localizados dois mandados de prisão em aberto, ambos por roubo.
O homem negou participação no latrocínio e indicou outro indivíduo, com quem dividia residência e que estaria envolvido com o crime ocorrido em março.
Em vistoria no local, consentida pelo suspeito, foi encontrada uma jaqueta que teria sido utilizada por um dos envolvidos no latrocínio.
O segundo suspeito não foi localizado; entretanto, os policiais identificaram o condutor de uma motocicleta e a arma de fogo utilizada.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram formalmente qualificados e cadastrados em ocorrência lavrada pelo 8º DP de Osasco como captura de procurado, apreensão de objetos e de motocicleta.
Em nota, a polícia afirma que “também foi inserida a qualificação dos demais investigados, assim como as oitivas das testemunhas que identificaram objetos utilizados pelos criminosos e reconheceram os indivíduos como autores do latrocínio, que vitimou um motorista de aplicativo”. O crime de latrocínio é investigado pelo 6º DP de Osasco.