Um dos suspeitos de envolvimento no atentado contra o prefeito e candidato à reeleição José Aprígio foi preso nesta segunda-feira (21) na garagem de uma residência em Osasco.
O suspeito foi identificado por câmeras de segurança como um dos ocupantes do carro vermelho que abordou o veículo que levava o prefeito e depois foi encontrado queimado no Rodoanel. Assim que a dupla abandona o carro, ela foge em um sedã verde.
Ao sair da viatura na delegacia de Taboão da Serra, o suspeito afirmou que não está envolvido no crime, que ocorreu na última sexta-feira (18). “Não fui eu, não tenho nada a ver com isso, eu estava andando com o carro, ele era suspeito, acho que era isso, mas não tem provas contra mim”, afirmou.
A Polícia Civil já sabe que pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime. Três carros já foram apreendidos e são investigados, o carro vermelho, que levava os criminosos que atiraram contra Aprígio, foi encontrado carbonizado no Rodoanel.
O segundo, um sedã verde, fez a investigação chegar ao primeiro suspeito. O veículo também estava em Osasco. A moradora disse aos policiais que o carro pertencia ao marido, que já morreu, e que frequentemente é usado pelo filho. O homem de 33 anos é investigado. O veículo teria sido usado na fuga.
O terceiro veículo achado é o Citroën, que já passou por perícia. Segundo a investigação, esse carro estava com a namorada de um dos suspeitos e teria sido usado em uma segunda fuga. Ele foi encontrado no sábado e já tinha sido lavado para esconder impressões digitais e outros vestígios de DNA.
Entenda o caso
Aprígio, atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, em São Paulo, foi baleado em uma possível tentativa de atentado na sexta-feira (18).
Segundo informações preliminares da Polícia, o carro, que tinha blindagem, foi atingido por pelo menos 10 disparos. Um veículo vermelho teria parado ao lado do carro do prefeito e efetuado os tiros. De acordo com informações do Delegado Hélio Bressan, o carro foi atingido por tiros de AK-47.
Apesar dos tiros, Aprígio foi levado com estado de saúde estável para a UPA Taboão e agora segue internado para monitoramento no Hospital Albert Einstein.
Aprígio disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel (União). Ele recebeu 25,93% dos votos no primeiro turno das eleições, ficando em segundo lugar. (com Agência Brasil, Polícia Civil e Band)