O helicóptero Águia da Polícia Militar e o setor de Inteligência da Polícia Civil, com ajuda da Guarda Municipal, conseguiram prender Josenildo, também conhecido como o Lázaro de São Paulo.
Ele tem diversas passagens pela polícia e, na semana passada, sequestrou e abusou sexualmente da enteada de 11 anos.
A menina foi encontrada em Carapicuíba e Josenildo estava desaparecido até a madrugada desta quarta (20). Havia indícios de que estivesse escondido na mata existente entre Osasco e Carapicuíba. Segundo os investigadores, o marginal parece ter experiência em sobreviver em áreas de mata. Até o fechamento dessa matéria não havia confirmação da polícia sobre o local exato da prisão.
No dia 11 de setembro, Graziela de 11 anos e Josenildo de 41 anos, saíram de bicicleta, em Jandira, com a desculpa de comprar um bolo para a mãe da menina. Isso porque, toda a família tomaria um café da tarde.
Antes de saírem de casa, ele se livrou do celular da menina em um crime premeditado.
Quando a mãe da criança foi na delegacia abrir um boletim de ocorrências, ela descobriu que o companheiro tem uma extensa ficha criminal, inclusive, passagens por roubos e abusos sexuais.
Os dois estavam juntos há apenas um mês e apesar do pouco tempo, ele conseguiu ganhar a confiança da família. Ela e os filhos passaram a morar na casa dele.
Depois do sumiço, a mãe de Graziela sentiu falta de alguns pertences da filha, inclusive, peças íntimas.
Após grande repercussão na mídia, a menina foi libertada em Carapicuíba e passa bem. Josenildo estava desaparecido. As buscas por céu e terra deram resultado e o criminoso já está no 1° DP de Carapicuíba.