Investigadores do 2° DP de Alphaville, sob comando do delegado Ednelson de Jesus Martins, com ajuda da Polícia Civil da Bahia, descobriram o paradeiro de um homem procurado por homicídio qualificado com requintes de crueldades cometido em Barueri em 2020.
O criminoso foi detido em uma fazenda na cidade de Luiz Eduardo Magalhães onde trabalhava na plantação de soja.
Em 2020, após a eleição para prefeito, ele chamou a mulher para ir à sua casa, no Parque Imperial, em Barueri, comemorar a vitória de Rubens Furlan.
Ambos seguiram para a residência dele em uma bicicleta. No local, a mulher foi asfixiada e enterrada no quintal do imóvel. Ele fugiu.
O trabalho de investigação começou e como o assassino tinha familiares na Bahia, a Polícia Civil do estado ajudou a equipe do 2° DP de Alphaville na prisão do criminoso.
Na delegacia de Barueri, após transferência, ele confessou o crime. Imagens das câmeras de segurança de Barueri com auxílio do Banco de Dados da polícia na Bahia, os investigadores chegaram à fazenda onde ele trabalhava.
Segundo o delegado Ednelson Martins, o homem foi indiciado por homicídio qualificado, agravado por requintes de crueldades, e deverá ir a julgamento pelo Tribunal de Júri.