No final desta sexta-feira (1), investigadores do 1° DP de Carapicuíba, sob comando do delegado titular Marcelo José do Prado, prenderam o suposto assassino do funkeiro MC Vini, morto há um mês atrás com 5 tiros.
O nome do rapaz preso hoje não foi divulgado, mas vídeos que circularam nas redes sociais mostram que o principal suspeito era Rodrigo Bueno de Oliveira, que fugiu após o crime.
A única informação dada à impressa, até o momento, foi de que o rapaz preso nesta sexta-feira não tem passagem pela polícia.
O funkeiro foi baleado na porta de um bar, em Carapicuíba, na madrugada de 30 de setembro após brigar com Rodrigo. A discussão entre eles aconteceu pouco antes do assassinato.
Ao todo foram 10 disparos, 5 acertaram a vítima. A causa teria sido o ciúmes excessivo de Rodrigo ao ver o funkeiro conversando com sua namorada. A situação piorou quando ela, antes de se despedir, deu um beijo no rosto de MC Vini.
Rodrigo não gostou e conversou com Vini por alguns minutos. Rodrigo e a namorada deixaram o local e foram para outro bar. MC Vini apareceu neste bar também algum tempo depois. Os dois brigaram na frente do estabelecimento.
Rodrigo foi até sua residência, pegou uma arma de fogo e voltou ao bar onde matou o funkeiro na porta do estabelecimento. Um dos tiros foi dado para o alto como uma espécie de comemoração.
O caso foi registrado no 1° DP de Carapicuíba e, até então, Rodrigo estava foragido. Ele teve sua prisão decretada pelo delegado Marcelo José do Prado e passou a ser procurado. O boletim de ocorrência foi aberto como homicídio.