No sábado (24) um ajudante de motorista foi feito refém e mantido em cativeiro em Osasco após ter seu caminhão, carregado com caixas de brinquedos, roubado na região de Guarulhos. Aos policiais a vítima contou que parou para tomar um café quando ele e o motorista foram abordados por indivíduos que estavam em um Fiat Palio vermelho.
Eles foram trazidos para Osasco no veículo enquanto um dos criminosos conduziu o caminhão até o Morro do Socó. O ajudante ficou em um cativeiro, enquanto o motorista foi deixado na avenida Getúlio Vargas, próximo à maternidade Amador Aguiar. A carga, avaliada em R$ 257 mil, era descarregada na rua Ordem e Progresso, por cerca de 15 pessoas, quando policiais militares passaram pelo local após atenderem uma outra ocorrência e suspeitaram da aglomeração.
Ao avistar os PM o grupo fugiu. De acordo com o cabo PM Renato, seis dos 15 envolvidos foram presos. Um dos homens que descarregava a mercadoria também estava com drogas na cintura. No total foram encontradas 42 porções de maconha, 70 porções de cocaína e 22 porções de crack, além de R$ 123,00 em espécie.
Ao Diário, o PM contou que o ajudante de motorista conseguiu fugir do cativeiro quando acabou encontrando com os policiais que perseguiam os suspeitos e pediu ajuda. A vítima levou os policiais até o barraco onde foi mantida refém por cerca de 30 minutos. No local a PM prendeu mais um envolvido no crime. Parte da carga que já havia sido descarregada também estava em um anexo ao barraco.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 5ª Cia do 14º Batalhão e registrada no 10° Distrito Policial de Osasco.