Pablo Marçal (PRTB), empresário de Alphaville e pré-candidato a prefeito de São Paulo, abriu um Boletim de Ocorrência após ser ameaçado de morte.
Caso foi registrado nesta segunda-feira (10) em uma delegacia na Zona Sul da Capital. O coach prestou depoimentos e foi informado sobre o prazo de seis meses para a instauração do inquérito policial.
Segundo o empresário, as ameaças foram feitas por telefone e por mensagens de SMS, e incluíram menções a sequestro e assassinato contra ele e sua família.
Ele destacou que o autor das ameaças afirmou fazer parte de um grupo e que Marçal poderia ser morto caso ele não desistisse da candidatura.
“Foram duas (ameaças), no dia 23 de maio e a última no dia 31. Foi a mesma pessoa”, declarou Marçal em entrevista ao jornal O GLOBO.
Ao sair da delegacia, o pré-candidato afirmou aos repórteres que gravou o ocorrido e que entregou tudo às autoridades policiais.
“A pessoa me disse que teria recebido (dinheiro) de um político e que eu deveria me afastar e não concorrer à prefeitura. Disseram que iriam executar quando eu voltasse de uma viagem. Cancelei um voo e decidimos fazer (a denúncia)”, completou.