O prefeito de Mairinque, Eduardo Thomaz, assinou nesta segunda-feira (3) a lei que autoriza a Prefeitura a contratar um crédito de R$ 40,9 milhões junto à Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo. O valor será usado para financiar diversas obras e melhorias no município.
O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal com dez votos favoráveis e apoio do presidente da Casa. Dois vereadores da oposição votaram contra e criticaram a proposta, afirmando que o crédito representava uma nova dívida para a cidade.
Em resposta, o prefeito rebateu as críticas e disse que o crédito é resultado da boa gestão financeira feita nos primeiros meses de governo. “Enquanto a oposição mente pra vocês descaradamente falando que isso daqui é um empréstimo e um monte de mentiras, isso daqui é o nosso crédito aprovado graças à nossa gestão financeira em dez meses, nos dando condição para futuramente financiar grandes obras para o desenvolvimento de Mairinque”, declarou em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Na legenda da postagem, o prefeito listou algumas obras que serão realizadas com o recurso e ainda alfinetou a oposição: “A oposição fracassada pode espernear à vontade, porque vamos construir a rodoviária, o centro de eventos, o anfiteatro, três novas creches, o complexo educacional do Dona Catarina e novas unidades de saúde. Isso vai ser uma realidade na nossa gestão”, escreveu Eduardo Thomaz.