O prefeito Welington Formiga vai inaugurar na quarta-feira (19), às 16 horas, o Centro de Monitoramento da Guarda Civil – Cecom e a Nova Base da Guarda Ambiental. Na ocasião também será entregue a base do Projeto Educando – programa de prevenção ao uso de drogas, realizado pela GCM nas escolas de Cotia.
Segundo a prefeitura, o evento marca uma nova era na Segurança Pública de Cotia. “Pela primeira vez a GCM passa a contar com estrutura própria e de alta tecnologia como o SmartCit, sistema de monitoramento das ruas da cidade”.
O Cecom terá mais de 50 monitores de onde Guardas Civis acompanharão imagens das centenas de câmeras espalhadas pela cidade nos totens em pontos estratégicos e em frente às escolas municipais, além das imagens captadas no sistema Vigilância Cidadã.
O complexo, com mais de 1000 metros quadrados, está localizado na rua Ralf Bolim, 378, na Granja Carolina, localização estratégica (às margens da rodovia Raposo Tavares, altura do km 35).