Inicialmente marcada para acontecer no dia 11 de abril, a prova objetiva para cargos do Samu está suspensa em Osasco. A decisão foi publicada pela prefeitura na Imprensa Oficial de segunda-feira (22). Não há data prevista para nova aplicação dessa etapa do processo seletivo.
“A decisão foi tomada com base no agravamento da Covid-19, nas medidas restritivas impostas e ainda nos dados mais recentes sobre a pandemia que apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo coronavírus, bem como no registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI”, justificou a administração municipal.
O processo seletivo 001/2020 vai preencher 70 vagas para o Samu. São 28 vagas para condutor de veículo de urgência, 1 para rádio operados, 5 para telefonista auxiliar de regulação médica, 18 para técnico de enfermagem intervencionista, 5 para enfermeiro intervencionista e 13 para médico regulador intervencionista. Também há vagas para PCDs. Os salários vão de R$ 1.590,24 a R$ 4.318,72.