A Prefeitura de Osasco fechou nesta segunda-feira, 15, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Otacílio Firmino Lopes, no Jardim Mutinga, para obras estruturais e de modernização. As obras devem durar 6 meses.
Os moradores serão direcionados a UBSs próximas, como a UBS Carmeno Naghy (rua Guilherme Luiz de Carvalho, 90, Jardim D’Ávila) e UBS Márcio Valdevino Batista (rua Ribeirão Pires, 52, Vila Menck).
Para receber os pacientes da UBS Mutinga, o horário de atendimento na UBS do Jardim D’Ávila, que é das 7h às 16h, será estendido até às 20h.
Conforme a prefeitura, a reforma da unidade integra um pacote de obras na área de saúde. A administração municipal já entregou as reformas das UBSs do Munhoz Jr., Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Vila Yolanda, Padroeira, Vila Ayrosa, Novo Osasco, Três Montanhas, Jardim Roberto, Conceição e Maria Gatti, além de reconstruir as UBSs Jardim Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino e Vila Yara.
Atualmente, estão em obras de modernização a UBS Jardim Baronesa e o Pronto-Socorro Osmar Mesquita. As intervenções devem ser concluídas nos próximos meses.