As obras de modernização da Maternidade Amador Aguiar, de Osasco, começaram nesta quinta-feira (25). A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Lins.
De acordo com ele, dentre as melhorias estão nova estrutura sanitária e novos leitos. “Ventilador vai ser coisa do passado. Tudo vai ser ar condicionado. Tudo aqui vai ser coisa do passado”, completou.
As obras vão receber aproximadamente R$ 14 milhões em investimentos e serão realizadas por meio de uma parceria com a empresa de engenharia MFB, a Prefeitura de Osasco e a Uninove.
Em fevereiro deste ano, o prefeito participou da primeira sessão ordinária na Câmara Municipal e falou sobre a revitalização da Maternidade Amador Aguiar. Na ocasião, Lins comentou que o investimento seria de R$ 18 milhões.
“A gente está falando em deixar [a maternidade] num padrão de infraestrutura e hotelaria dos principais hospitais e maternidades particulares do nosso Estado”, projetou na época, quando também comentou que os quartos vão ganhar também televisão.
“É um projeto que está há um bom tempo em elaboração. A gente precisava dessa parceria e desse recurso extraordinário. A gente sabe que a infraestrutura da maternidade hoje não é compatível com os profissionais que temos lá. E queremos que as mães possam ir para o local e ter uma experiência completa”, acrescentou o prefeito.
Em fevereiro, a expectativa era que a maternidade Amador Aguiar fosse entregue totalmente reformada até dezembro deste ano. Já nesta quinta, Lins informou que o prazo para as obras é de 12 meses. Com isso, as obras devem terminar em abril de 2025.